Meio Ambiente - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023

Coleta de materiais recicláveis pela Cooperita aumenta durante festividades de fim de ano. Saiba como destinar seu material

Fim de ano é sinônimo de comemorações e, consequentemente, de aumento na geração de resíduos que podem ser reciclados. Em Itapetininga, as festas geram, aproximadamente, 20 toneladas a mais de materiais recicláveis coletadas pelos cooperados entre os meses de novembro e dezembro, em um comparativo com o restante do ano.

Após as festividades, infelizmente ainda é comum serem encontradas latas, garrafas, plásticos, entre outros recicláveis descartados juntamente ao lixo convencional, sem a preocupação com a separação e descarte correto dos materiais.

Por isso, para contribuir com o meio ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente orienta para que todos os materiais recicláveis sejam encaminhados e descartados na Cooperita – Cooperativa de Reciclagem de Itapetininga, localizada à rua Orlando Scotto, Vila Prado, com horário de funcionamento das 07h às 17h, de segunda a sexta, exceto dia 25/12/23 (segunda-feira) e 01/01/24 (segunda-feira). Para agendamento de retirada dos materiais é necessário entrar em contato por meio do telefone (15) 3373-5309 ou (15) 99791-5415.

E lembre-se: Não misture os materiais recicláveis com matéria orgânica.

Sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes devem ser descartados separadamente, na coleta semanal.

Os vidros e garrafas quebrados e outros materiais cortantes devem ser embrulhados em papel grosso ou papelão e identificados para evitar acidentes e manter a segurança dos cooperados.