Esportes e Recreação - Quinta-feira, 14 de Março de 2019

Circuito Correr e Caminhar de Itapetininga terá 1ª Etapa neste domingo (17), com largada no Corpo de Bombeiros

A primeira etapa do Circuito Correr e Caminhar com Saúde de Itapetininga está marcada para este domingo (17), às 8h, com largada em frente ao Corpo de Bombeiros, à avenida Cinco de Novembro.

Serão 7 km de trajeto para corrida e caminhada percorrendo ruas e avenidas de diversos bairros como Vilas Carolina, Barth, Marginal do Chá, Nova Itapetininga Vila Santa Isabel, entre outros.

Ao todo estarão sendo disputadas seis etapas durante o ano com premiação aos melhores classificados nas seguintes categorias:

POR GÊNERO - Masculino e Feminino: Juvenil (15 a 18 anos), Adulto (19 a 29 anos), Veterano "A" (30 a 39 anos), Veterano "B" (40 a 49 anos), Veterano "C" (50 a 59 anos), Veterano "D" (60 a 69 anos) e Veteraníssimo (70 anos ou mais).

POR DEFICIÊNCIA - Cadeirantes; Andantes: Fazem parte desta categoria os atletas com deficiência intelectual e amputados de membro superior. Pais e filhos: Fazem parte desta categoria os cadeirantes com guia, deficientes visuais e deficientes com guia.

Já a Validação Presencial para aqueles inscritos no terceiro lote será realizada nos dias 15 (sexta-feira) e 16 (sábado), das 9h às 17h, na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, localizada nas dependências do Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, com entrada pela avenida José de Moraes Terra nº 2001, Marginal do Chá, Vila Barth.

No ato da confirmação, o atleta inscrito deverá comparecer munido da Doação Solidária (um kilo de arroz e um kilo de feijão para homens e um pacote de macarrão e um litro de óleo para as mulheres) para retirada do Kit composto de número de peito e chip de cronometragem. Toda arrecadação de alimentos com a "Doação Solidária" será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.

O Circuito Correr e Caminhar com Saúde é promovido pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio da Guarda Civil Municipal, SAMU, Secretaria de Trânsito e Cidadania e Fundo Social de Solidariedade do Município.

PERCURSO da 1ª ETAPA: Largada defronte a sede Corpo de Bombeiros Militar, à av. Cinco de Novembro, 150, vila Santa Isabel, seguindo até a rotatória com entrada Vila Carolina, retornando à esquerda no sentido Cinco de Novembro (bairro centro) até a alça de acesso (rua João Luiz Manfredini) a Marginal do Chá (av. José de Moraes Terra) percorrendo-a até a rotatória da avenida Tenente Urias (vila Nova Itapetininga), contornando para a esquerda pela avenida José de Moraes Terra, Marginal do Chá, percorrendo-a pela rotatória na rua Quintino Bocaiuva com acesso à vila Rio Branco. Depois segue em direção para a rua Sofia Cerqueira César (esquerda), acessando novamente a avenida Cinco de Novembro e finalizando a prova no local da largada em frente ao Corpo de Bombeiros Militar.