Saúde - Quarta-feira, 10 de Abril de 2019

Youtuber irá debater em Itapetininga os desafios de viver com Aids

O youtuber Felipe Mastrandea irá realizar um bate-papo nesta sexta-feira, dia 12, às 15h, sobre Aids. Ele debaterá com as pessoas presentes os preconceitos que ainda cercam a doença, as formas de prevenção e os desafios daqueles que contraem o vírus HIV. A palestra será realizada na Vigilância Epidemiológica, que fica à rua Plácido Cardoso, 140, Jardim Mesquita. Mastrandea revelou em seu canal de vídeos em uma rede social que é soropositivo.

Com mais de 600 mil seguidores, ele argumentou que decidiu expor sua condição de saúde por vários motivos. Um deles é que as pessoas consigam ter conhecimento o quanto antes caso tenham a sorologia positiva. “Meu mundo acabou na época, hoje em dia sou muito bem resolvido em relação a isso”, argumentou. O bate-papo prossegue até às 17h. A entrada é de graça.