Promoção Social - Terça-feira, 14 de Maio de 2019

3ª Caminhada pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes nesta sexta (17)

Confira

Todos os anos a Prefeitura de Itapetininga, por meio do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, ligados à secretaria da Promoção Social, realiza um evento em menção ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos profissionais envolvidos direta e indiretamente com esse público.

Este ano, pela terceira vez, com o intuito de sensibilizar a população em geral sobre o fenômeno da violência infantojuvenil, o CREAS e a Rede de Enfrentamento promovem a 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, da qual participam alunos das escolas municipais e estaduais, centros de convivência, além de autoridades, profissionais dos CRAS, CREAS, agentes de saúde, diretores de escolas e parceiros da Rede de Enfrentamento. O principal objetivo é incentivar a população a denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes, divulgando o serviço Disque 100, através do qual a denúncia pode ser feita de forma anônima.

O evento está marcado para a próxima sexta, dia 17 de maio, das 08h às 11h, seguindo o itinerário abaixo:

Concentração inicial em frente ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), localizado à Rua João Evangelista, 416 – centro, saindo em direção à Avenida Domingos José Vieira, virando à direita na Rua Virgílio de Rezende e seguindo em frente à Rua Campos Sales até a Rua Dr. Júlio Prestes, subindo esta rua e parando na Praça dos Amores. Lá será realizada uma apresentação de canto pelos alunos dos Centros de Convivência e, em seguida, uma corrente de oração em intenção às crianças e adolescentes que foram vítimas de violência.

Todos que desejarem fazer parte desta luta estão convidados!