Campanha Inverno Solidário 2025 tem início em Itapetininga
Confira os detalhes
A Campanha “Inverno Solidário” que anualmente arrecada agasalhos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social teve início em Itapetininga. O lançamento oficial foi no último dia 9 e as doações podem ser feitas diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade, à Praça Gaspar Ricardo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os itens mais necessários são roupas masculinas e infantis.
Em 2023 e 2024, a média de doações ficou entre 40 a 50 mil peças. As peças doadas devem estar limpas e em bom estado de conservação. Podem ser roupas, gorros, cachecóis, meias, casacos etc.
Arrastão Solidário
No sábado, dia 24 de maio, será realizado o “Arrastão Solidário”. Atiradores do Tiro de Guerra devem visitar dezenas de bairros de Itapetininga, das 8h às 16h, para receber doações para a Campanha.
O Fundo Social de Solidariedade orienta a população para que separe agasalhos limpos e em bom estado. Os colaboradores do “Arrastão Solidário” estarão devidamente identificados e passarão de casa em casa para recolher as doações.
Todas as peças serão doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade do município de Itapetininga.
Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.