Exemplos de superação são com ela mesma. Neuza Rosa Pinheiro, de 82 anos, representa Itapetininga no Atletismo. “A importância é muito grande para a saúde da gente. A gente está nesta idade e correndo. Se movimentando. É isso que precisamos”, disse durante um dos treinos no Campus da Fundação Karnig Bazarian (FKB) de Itapetininga.
Além dela, outros atletas da categoria 60 + do Atletismo intensificam os treinos para representar Itapetininga nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) que neste ano, serão realizados em Cerquilho, entre os dias 19 e 25 deste mês.
Para o Augusto Gasques Manzano, a saúde está em primeiro lugar. “A gente mostra para todos os adultos, acima de 60 anos, que todo mundo pode fazer atividade física. Representar Itapetininga é um prazer muito grande”, salientou.
“A gente ganha mais saúde, mais disposição. Antes eu tivesse tempo para treinar todos os dias”, emendou Noêmia Rodrigues Severino, com muita disposição durante o treino.
A Delegação de Itapetininga conta com 25 atletas da Melhor Idade e participará dos jogos em 15 modalidades: Atletismo, Basquete 3x3, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Truco, Vôlei Adaptado e Xadrez.
Sob a coordenação técnica do chefe da Delegação, professor Juninho, do professor Fábio Monti, e apoio na área da Saúde, da professora Bruna, e no Esporte, do Djalma, toda a delegação itapetiningana ficará alojada na Escola Municipal “João Toledo”.
“Como atleta me sinto muito bem de estar em uma equipe e estar com meus amigos. Muito feliz em participar do JOMI”, finalizou o competidor Ulisses Souza Galvão, confiante às vésperas do início da competição.