Era madrugada deste domingo, dia 18, quando os atletas de Itapetininga e região já se preparavam no estacionamento do Instituto Federal – Campus Itapetininga para concorrer a 1ª Meia Maratona “Terra das Escolas”, evento esportivo, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o IFSP.
Antes da largada, para enfrentar os 21 quilômetros pelas ruas da cidade, intercalando retas, subidas e descidas, os 500 inscritos assistiram a uma apresentação de Taiko, do Kaikan Itapetininga. Após o aquecimento, a largada teve início às 6h30.
Para participar da 1ª Meia Maratona, os atletas participaram da Troca Solidária, condição obrigatória para a retirada do kit do atleta, que inclui número de peito e chip de cronometragem. Os inscritos realizaram a doação de um macacão de bebê, masculino ou feminino, tamanho P ou recém-nascido, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município.
Resultados:
Geral Feminino
1º Larissa dos Santos Pereira (Elite Runners)
2º Gisele Correa (XV de Novembro)
3º Anny Laura Batista (Fly Runners)
4º Angélica Akemi Endo (XV de Novembro)
5º Jéssica Aparecida dos Santos (XV de Novembro)
Geral Masculino
1º Tiago Anderson Henrique de Oliveira – o “Motoca” (Elite Runners Itapetininga)
2º Elias Rodrigues da Silva (Elite)
3º Vinícius Henrique da Silva (Serafim Runners)
4º João Marcelo Leitão (XV de Novembro)
5º Magdiel Kauan Nucci
Também receberam troféus os primeiros colocados na categoria Feminina nas idades, 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 a 69 anos. Na categoria Masculina nas idades, 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos e 70 anos ou mais.
Os resultados completos com nomes, números de peito e tempo de corrida podem ser conferidos no site www.runnerbrasil.com.br