Quase tudo pronto para o 2º Festival de Judô “Otávio Endrigo”, que será neste domingo, dia 25, na quadra em frente à igreja Nossa Senhora das Graças, localizada à rua Durval da Rocha Reis, 173, na Vila Reis, em Itapetininga, a partir das 9h. O evento contará com a participação de 210 atletas.
O Projeto Judô Nossa Senhora das Graças, idealizado pelo professor faixa-preta 3º dan, Marcelo Jordão e Coordenador Regional da Liga Paulista de Judô, funciona há 7 anos, sem cobrança de mensalidade para alunos a partir de 6 anos de idade. Atualmente, são 60 alunos que praticam a modalidade esportiva. “O objetivo do projeto é evangelizar através do esporte”, destaca Jordão.
O projeto conta também com a professora e filha do Jordão, a faixa preta Yasmin Amalfi, com o sensei José Antônio Plens e o sensei Yuri Plens.
Ele conta que a projeto inicial nasceu de forma simples. “A ideia que eu tinha era desde início evangelizar. Não sabia como abordar os jovens da minha Vila. Como sou professor de Judô há mais de 20 anos, então pensei em juntar esporte e igreja. Parece que as coisas deram certo”, explica.
Ele conta ainda que que as aulas são realizadas na quadra da Paróquia Nossa Senhora das Graças, com o apoio do Padre Sérgio. Jordão agradece o auxílio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para a realização deste festival. “Estamos formando cidadãos de bem”, finaliza.