Na tarde do último sábado (24), a Guarda Civil Municipal de Itapetininga recebeu uma denúncia de que um homem estaria pilotando uma moto sem placa e em aparente estado de embriaguez na região do Jardim das Flores.
A equipe se deslocou até o local onde localizou o motociclista que, ao receber ordem de parada, tentou fugir acelerando o veículo. O homem, porém, foi alcançado pela guarnição após um breve acompanhamento.
Ao ser abordado, foi constatado que o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez, tais como odor etílico, andar cambaleante e voz pastosa e desconexa.
Ao ser questionado sobre a motocicleta, disse que havia comprado de um desconhecido há aproximadamente duas semanas pelo valor de R$ 2 mil, já na condição de veículo sem placa. O homem contou, ainda, que não era habilitado pra dirigir.
Em fiscalização minuciosa ao veículo, foi constatado que, além de a motocicleta se encontrar sem placa de identificação, apresentava as numerações do motor e do chassi raspadas, o que configura indício claro de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Foi ofertado ao abordado a realização do teste do etilômetro (bafômetro), que aceitou realizar o teste, apresentando o resultado de 0,89 mg/L, configurando o crime de embriaguez ao volante, uma vez que foi constatado teor alcoólico acima do permitido por lei.
Diante dos fatos, o homem foi levado ao Plantão Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência de Embriaguez ao Volante e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.
A motocicleta foi apreendida para as providências cabíveis e o condutor permaneceu à disposição da justiça.