Na tarde do último sábado (31), a Força Tática da Polícia Militar, com o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na Vila Sotemo, resultando na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.
A ação foi deflagrada após uma denúncia sobre movimentação suspeita na região. No local indicado, dois indivíduos foram encontrados escavando um terreno, aparentemente para esconder drogas. Ao notarem a presença policial, tentaram fugir, mas foram abordados e revistados, sem que fossem encontrados materiais ilícitos com eles, apenas celulares e dinheiro.
Com o apoio do cão farejador treinado do Canil da GCM, os policiais retornaram ao local da escavação e localizaram as drogas enterradas. Ákila, cão integrante do Canil da GCM, foi essencial para encontrar um segundo ponto de armazenamento, onde mais entorpecentes foram encontrados.
Ao todo, foram apreendidos 1021 pinos de cocaína, 279g da mesma droga a granel, 640 pedras de crack e 554g do mesmo entorpecente. Também foram encontrados 1000 microtubos vazios e R$110,00 em dinheiro, além de dois celulares.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado como Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico. A operação destacou a colaboração eficaz entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal no combate à criminalidade.