Na tarde do último domingo (29), durante patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM) nas proximidades da EMEF Profª Nazira Yared, na vila Mazzei, a equipe avistou um jovem que, ao perceber a presença da viatura, iniciou uma fuga a pé, jogando uma pochete dentro unidade escolar.
Após breve acompanhamento, a equipe conseguiu abordar o rapaz, que resistiu ativamente à abordagem, desferindo socos, chutes, cabeçadas e mordidas contra a equipe. Diante da resistência, foi necessária a utilização de técnicas de contenção e emprego de algemas, visando garantir a segurança da equipe e do próprio abordado.
Questionado no local, o jovem confessou que no interior da pochete havia entorpecentes de sua propriedade, que seriam comercializados por ele. Após revista pessoal, foi encontrada com o rapaz a quantia de R$ 120,00.
Dentro da pochete recuperada pela GCM foram encontrados 52 pinos de cocaína.
Diante dos fatos, o jovem foi levado à Delegacia de Polícia, onde a equipe tomou conhecimento de que o mesmo já possuía antecedentes criminais tendo, inclusive, já fugido de custódia anteriormente.
Após apresentação da ocorrência, foi elaborado Boletim de Ocorrência por Ato Infracional por Tráfico de Drogas e Crime Consumado. O adolescente foi apreendido e permaneceu à disposição da Justiça.