Mais um Ouro para Itapetininga nos Jogos Regionais 2025. Desta vez, os quatro representantes do Corinthians/Itapetininga na modalidade Xadrez Livre Masculino Yago Santiago, Felipe el Debs, Roberto Suardi e Silvio Oliveira venceram Cajati e conquistaram o título para a cidade.
Para o capitão do time, Roberto Suardi, que soma 20 títulos e 41 medalhas em Jogos Regionais e 10 títulos e 16 medalhas em Jogos Abertos, a conquista é de grande importância para o município. Toda a equipe, segundo ele, está de parabéns.
“Cada conquista tem um gosto especial e essa não poderia ser diferente. Depois de 25 anos, pude representar novamente minha cidade e nos Jogos Regionais em casa. Também sempre foi um sonho representar o time do coração, que é o Corinthians. Agora, vamos nos preparar para os Jogos Abertos. Atualmente nossa equipe é Bicampeã e vamos atrás desse título, representando as cores e a bandeira de Itapetininga”, destacou Roberto Suardi.
Grande Mestre (GM) Yago Santiago foi recentemente vice-campeão do Aberto de Xadrez de Caioba, litoral norte do Paraná. Soma títulos internacionais como o Cit Open do Paraguay. Nasceu em Recife e é considerado o jogador mais forte da história do Nordeste. Já foi vice-campeão brasileiro e está entre os melhores do Brasil.
Grande Mestre (GM) Felipe el Debs representou o Brasil em diversas olimpíadas. É considerado um dos jogadores mais fortes da história do xadrez nacional. É o jogador brasileiro com melhor performance em um torneio. Atual Campeão Paulista.
Candidato a Mestre Internacional (CM) Roberto Suardi. Natural de Itapetininga, possui 10 títulos de Jogos Abertos do Interior como técnico e jogador, maior competição entre municípios do Brasil. Em Jogos Regionais, são mais de 20 títulos, além de vários títulos Paulista Interclubes. Capitão do time.
Mestre Fide (MF) (Federação Internacional) Silvio Oliveira já foi vice-campeão Paulista e possui todas as normas para se tornar Mestre Internacional. Um dos jogadores com maior conhecimento teórico do interior de São Paulo. Muitos títulos de Jogos Abertos, Jogos Regionais, Paulista Interclubes, entre outros.