“Foi batalhado, suado, conquistado, não desistimos em momento algum nessa final, o grupo estava muito unido e a vontade era muito grande. São meninas, mulheres, cada uma trazendo sua experiência para a quadra, unidas em um único objetivo e amor pelo esporte. Conseguimos, somos vice-campeãs e temos a tão sonhada vaga para os Jogos Abertos”, destacou a técnica da equipe de Voleibol Feminino de Itapetininga, professora Andressa Cunha, após o time ser Prata nos Jogos Regionais.
De acordo com a professora Andressa Cunha, o Voleibol Feminino de Itapetininga ficou de fora dos Jogos Regionais por alguns anos e no ano passado, a equipe voltou a participar. “Tínhamos um time muito bom, com meninas que já representaram a cidade inúmeras vezes quando mais novas, era um time experiente, mas infelizmente ficamos nas quartas, sendo eliminadas pela equipe de Iguape. Esse ano a vontade era imensa de superação, queríamos chegar nas finais e trazer o título para cidade”, disse.
Andressa explicou ainda que a equipe se preparou e sabia que os adversários estavam fortes em busca do título. A disputa era por confronto direto. O time de Itapetininga começou vencendo até enfrentar a cidade que era favorita e estava invicta no campeonato. “Esse ano, vencemos a final contra Iguape, que valia a segunda colocação no campeonato, devido a forma de disputa”, completou a técnica e professora.
Sob a coordenação da técnica, professora Andressa Cunha e do auxiliar técnico, Rafael Torres, as atletas que formam a equipe de Itapetininga são: Alexia Nuccio Clepf Souza, Amanda Valladares, Ana Paula Pereira de Souza, Ana Rita Arantes de Moraes, Aridne Terra Scanavacca, Giovana Cristine Carriel de Camargo, Giovana Moreira da Silva, Jéssica Regina da Rocha Lima Silva, Kelly Aparecida de Oliveira Pedroso, Maraica Tatit Wolters, Natasha Almeida Lima, Nicoly Lorrayne Seixas Silva, Rafaela Mira de Araujo, Thainara Pereira de Oliveira.