A cerimônia de entrega de uniformes para 420 alunos do Projeto Escola de Esportes, promovido pelo Instituto Chuí em parceria com a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e patrocínio da CPFL Energia e Instituto CPFL será realizada às 9h, do próximo sábado, dia 26, no Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva, localizado à rua Jacira Ayres Holtz, 230, na Vila Barth.
O Instituto Chuí de Esportes foi fundado em 05 de novembro de 2012 pelo ex-atleta e técnico de basquete, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o “Chuí” e amigos que são apaixonados por esporte e acreditam nele como sendo uma ferramenta de mudança para a vida das pessoas. O ICE é uma organização sem fins econômicos, que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas de desenvolvimento físico, social, educacional e construção de valores em crianças, adolescentes e jovens.
O projeto “Chuí” tem a filosofia de um esporte educacional, fundamentada nos quatro pilares da educação, nas dimensões estruturais pela “Lei Pelé” e com base sugerido por Freire (1989), partilha de ensinar esporte para todos, ensinar esporte bem para todos e ensinar mais do que esporte para todos e os princípios do esporte educacional Inclusão de todos.
Em Itapetininga, o acesso ao projeto é gratuito para as quatro modalidades esportivas desenvolvidas no município. São aulas de futsal, handebol, basquete e vôlei, supervisionadas por Lucas Danilo Leonel de Freitas.
O basquete é coordenado pelo professor Luciano Manzato nas Escolas Estaduais “Prof. Modesto de Lima” e “Prof. Elisiário Martins de Melo”. Já o futsal é coordenado pelo professor Tiago Damião na Escolas Estaduais “Prof. Modesto de Lima” e “Prof. Alceu Gomes da Silva”.
Outra modalidade é o handebol, coordenado pela professora Maria Célia Steidle no Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva” e na Escola Municipal “Profª Evanilde Shirley de Oliveira Majeswski”. O vôlei é coordenado pelo professor Claudenilson Fernandes, mais conhecido como “Maquininha”, na Escola Estadual “Desembargador Bernardes Júnior” e na Escola Municipal “Profª Therezinha Annunciato Soares”.