“Don Juan” é conhecido por sua fama de sedutor irresistível. Originário da literatura espanhola, ele representa o modelo do conquistador implacável.
Ao longo dos séculos, foi retratado em peças, óperas, poemas e filmes. Sua história mexe com o imaginário feminino e as bailarinas do grupo, nesta coreografia, disputam arduamente a atenção dos jurados e de quem assiste à apresentação.
Com esse tema, o grupo de Coreografia de Itapetininga realmente chamou a atenção dos jurados. Foi o grande vencedor dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) na 27ª edição, que neste ano, é realizada em Cerquilho.
Para a apresentação deste ano vitorioso, o figurino foi todo confeccionado pelas integrantes da equipe. Uma das bailarinas fez as saias, a outra as flores e assim a magia foi acontecendo e mostrou perfeição no Ginásio Municipal “Mário Pilon”.
Para a coreógrafa e professora, Vivian Monti, a vitória emocionou. “Estou muito feliz e orgulhosa da minha equipe. São meses de preparação. Mal termina uma competição e já temos que pensar em outra. Começa com diversas ideias até a decisão do tema, da música, estilo. Não é tão simples quanto parece. Precisa de um repertório cultural bem amplo”, destacou Vivian.
Ainda de acordo com ela, desde que assumiu essa missão em 2018, foi em uma crescente. Do quinto até o primeiro lugar agora.
“Tivemos muitos desafios nessa preparação. Desistências. Problemas sérios de saúde de algumas participantes que tiveram que desistir de última hora. Entrada de duas novas para cobrir as que saíram. Mas com muita disciplina, determinação e inúmeros treinos, deu tudo certo”, disse a professora.
Fazem parte da equipe Sara de Oliveira Miranda, Sueli Saraiva, Selma Leite, Nuncia Geraldo, Marly Silva, Ana Maria Damian, Maria Gomes e Renato Menezes.
Itapetininga disputou com equipes das cidades de Sorocaba, Capela do Alto, Boituva, Salto, Iguape, Avaré, Jundiaí, Itu, Ilha Comprida, Araçoiaba da Serra, Cabreúva, Angatuba, Porangaba, Louveira, Santana de Parnaíba, Cerquilho, Rafard e Araçariguama.
Ao todo, 64 atletas somam a Delegação 60 + de Itapetininga que vão participar de 14 modalidades da 27ª edição do JOMI: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Truco, Vôlei Adaptado e Xadrez.