Itapetininga viveu mais uma noite inesquecível nesta sexta-feira (04), durante o segundo dia do 3º Arraiá Solidário e 1º Empreenda Itapê. Milhares de pessoas passaram pelo Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra, que conta com mais de 3 mil metros quadrados de estrutura coberta, garantindo muito conforto ao público.
A programação começou com a palestra do representante do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Paulo Henrique Barbosa, que apresentou o tema "Programa Contrata +Brasil e o Procred 360". A fala trouxe orientações práticas e valiosas para quem busca apoio financeiro e deseja impulsionar o próprio negócio.
Na sequência, o show da banda Rastapé levantou o público ao som de sucessos do forró em um ambiente acolhedor e familiar. O frio da noite foi amenizado por aquecedores espalhados pelo recinto e pelas mais de 45 barracas com comidas típicas, comandadas por entidades assistenciais da cidade.
Além de garantir lazer e cultura, o evento é 100% solidário: toda a renda das barracas é destinada às instituições que participam da festa, fortalecendo projetos sociais e o terceiro setor.
E a programação continua neste sábado (05/07) com uma agenda cheia de atrações para todas as idades:
Programação – Sábado, 06 de julho:
14h – Quadrilha da EMEI Prof. Joaquim Fabiano Alves Jr.
14h40 – Apresentação “Caminha Coração”, com idosos da UBS
16h – CEPREVI apresenta a peça “A Megera” – teatro com deficientes visuais, auditivo e físico
18h30 – Show Jeito Moleque
20h– Show com João Hernani (sertanejo)
22 – Dalmo & Douglas (voz e violão – pop e sertanejo)
Destaque para o grupo de teatro do CEPREVI, composto por nove atores deficientes visuais, além de um ator com deficiência auditiva e outro com deficiência física. A peça tem duração de 30 minutos e promete emocionar o público.
A entrada e estacionamento são gratuitos e a festa segue até domingo (06/07), com muita música, cultura, empreendedorismo e solidariedade.